América-MG bate o líder Figueirense fora e entra no G-4

O América-MG visitou o líder Figueirense, na noite desta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conseguiu derrotar o adversário por 1 a 0, entrando no G-4 da competição.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2010 | 23h41

Com o resultado, o Figueirense perdeu a sua segunda partida em casa na competição. O time catarinense segue na liderança, com 39 pontos, mas pode perder a ponta para Ponte Preta, Bahia ou Coritiba, que têm dois pontos a menos e ainda jogam no sábado pela mesma rodada. Já o América subiu da quinta para a terceira posição, também somando 37 pontos.

Figueirense e América fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com o time da casa um pouco melhor. A melhor chance da equipe visitante foi logo aos quatro minutos. Depois do cruzamento da esquerda de Leandro Ferreira, Jean Batista finalizou sozinho na área e a bola acabou saindo rente ao travessão do goleiro Wilson.

A melhor chance do Figueirense foi aos 16 minutos. João Filipe desceu pela direita, invadiu a área e bateu forte. Mesmo com o desvio do goleiro, a bola ia para o gol, mas o zagueiro Micão tirou em cima da linha.

Ainda no primeiro tempo, as coisas ficaram mais difíceis para o Figueirense quando Maicon foi expulso. Já nos acréscimos, o jogador fez falta feita em Leandro Ferreira e o árbitro mostrou o vermelho direto.

No segundo tempo, veio o único gol da partida, marcado aos 24 minutos. Diego, que havia acabado de entrar, invadiu a área, passou pelo goleiro Wilson e tocou a bola para Fábio Júnior, que deu um belo toque com o pé direito, mandando para o gol aberto.

Pela 23.ª rodada, o Figueirense vai até o Recife encarar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, na próxima terça-feira, às 21 horas. O América-MG recebe o xará América-RN no mesmo dia, só que às 21h50.

Ficha técnica:

Figueirense 0 x 1 América-MG

Figueirense - Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Coutinho (Héber), Maicon e Fernandes (Hélder); Willian e Reinaldo (Roberto Firmino). Técnico: Márcio Goiano.

América-MG - Flávio; Micão (Diego), Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Jean Batista, Dudu (Thiago Silvy), Irênio e Leandro Ferreira; Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Gol - Fábio Júnior, aos 24 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Roger Carvalho (Figueirense); Gabriel, Micão, Preto e Thiago Silvy (América-MG).

Cartão vermelho - Maicon (Figueirense).

Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).

Renda - R$ 34.587,50.

Público - 8.499 pagantes.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.