PUBLICIDADE

América-MG cede empate ao Avaí e continua na lanterna

Mineiros abriram dois gols, mas catarinenses igualaram em 2 a 2 ainda no primeiro tempo

Por CRISTIANO MARTINS
Atualização:

BELO HORIZONTE - O América-MG chegou a abrir dois gols de vantagem no confronto direto contra o Avaí neste sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão, perante 734 pagantes. Mas, já no fim do jogo, quando a vitória parecia certa, o time catarinense se superou e, em apenas quatro minutos, conseguiu igualar o placar. Os gols do time alviverde foram marcados por Gilson e André Dias, ainda no primeiro tempo. William e Cléverson empataram para os visitantes.

 

Com o resultado, o América perdeu a chance de dormir fora da lanterna - segue na última posição, agora com 18 pontos, um a menos que o Atlético-PR, que joga neste domingo.

 

PUBLICIDADE

O Avaí chegou a 21 pontos e se manteve na 18.ª colocação, mas pode terminar a rodada na vice-lanterna caso o Atlético-PR triunfe sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro.

 

Mesmo sem contar com um grande público, o time da casa começou o jogo ligado e abriu o placar logo aos 8 minutos. No contra-ataque, Gilson recebeu ótimo passe na esquerda, invadiu a área com liberdade e chutou cruzado, sem chances para Felipe. O Avaí tentou responder aos 15, mas Rafael Coelho desviou mal o cruzamento de Pará.

 

O segundo gol do América-MG saiu aos 27. Em cobrança de escanteio, Amaral levantou na primeira trave, Micão desviou e André Dias, bem colocado, só teve o trabalho de escorar para a rede. No fim do primeiro tempo, os dois times ainda tiveram boas chances, mas os chutes de Rafael Coelho e Marcos Rocha esbarraram em ótimas defesas de Neneca e Felipe.

 

O técnico Toninho Cecílio mexeu no Avaí durante o intervalo, mas o América-MG continuou melhor. Rodriguinho quase fez um golaço após driblar dois marcadores na entrada da área e exigir uma ótima intervenção do goleiro avaiano.

 

Acomodado, o América tentou administrar o resultado e acabou surpreendido. Aos 32, William recebeu um bom passe de Lincoln na área e chutou rasteiro para diminuir. O gol abalou o time mineiro, que, quatro minutos depois, viu Cléverson aproveitar uma confusão na pequena área para decretar o empate.

Publicidade

 

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Palmeiras no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O América-MG faz o clássico regional contra o Cruzeiro como visitante na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os dois jogos acontecem no domingo.

 

AMÉRICA-MG 2 x 2 AVAÍ

 

América-MG - Neneca; Micão, Otávio e William Rocha (Anderson); Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho (Ulisses) e Gilson; André Dias (Léo) e Kempes. Técnico: Givanildo Oliveira.Avaí - Felipe; Arlan, Welton Felipe, Dirceu e Pará; Bruno Silva (Cléverson), Pedro Ken (Batista), Lincoln e Róbson; William e Rafael Coelho (Estrada). Técnico: Toninho Cecílio.Gols - Gilson, aos 8, e André Dias, aos 27 minutos do primeiro tempo. William, aos 32, e Cléverson, aos 36 minutos do segundo tempo.Árbitro - Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP-Fifa).Cartões amarelos - Gilson (América); Pedro Ken e Bruno Silva (Avaí).Público: 734 pagantes.Renda: R$ 5.265,00.Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.