América-MG confirma Enderson Moreira como 3º técnico no Brasileiro

O América-MG anunciou no final da tarde a contratação do técnico Enderson Moreira, de 44 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador, que estava sem clube desde que deixou o Goiás na Série B, vai ser apresentado nesta quinta-feira, às 11h, no CT Lanna Drumond. Ele já comandará o time no duelo diante do Flamengo e foi contratado para substituir o português Sérgio Farias, que por sua vez entrou no lugar de Givanildo Oliveira.

Estadão Conteúdo

20 de julho de 2016 | 19h38

"Estou muito feliz em voltar ao América. Sei que o América precisa sair dessa situação, que não deveria estar por tudo que construiu até aqui. Mas estou muito entusiasmado e feliz pela oportunidade de poder participar deste projeto de crescimento e melhoria do América", comemora o treinador, que iniciou sua carreira nas categorias de base no próprio clube.

Enderson Moreira era a segunda opção da diretoria, que tentou a contratação de Celso Roth. O ex-técnico de Coritiba e Vasco, porém, optou por seguir longe dos gramados brasileiros, abrindo espaço para o ex-gremista assumir. Nomes como Vanderlei Luxemburgo e Dado Cavalcanti também foram especulados.

O treinador, que trabalhou nas bases do América-MG, começou a carreira no profissional no Ipatinga, interior de Minas Gerais. Passou também por Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos e Atlético-PR. Viveu seu melhor momento no Goias, onde conquistou três estaduais e uma Série B.

No clube mineiro, o treinador terá um árduo trabalho pela frente. O América é o lanterna, com oito pontos, a oito do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Seu próximo desafio é diante do Flamengo na segunda-feira, às 20h, em Cariacica (ES).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.