América-MG e América-RN empatam em Belo Horizonte

O América-MG segue caindo de produção no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, no estádio Independência, apenas empatou com o América-RN, por 1 a 1, e chegou ao quarto jogo sem vencer em Belo Horizonte. Com isso chegou aos 30 pontos, na sexta colocação, e não consegue se aproximar do G4. Por sua vez, os potiguares chegam a 28 pontos, em oitavo. Este é o quarto jogo sem vitória dos potiguares, com duas derrotas e dois empates.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 00h06

O América da casa começou o jogo melhor, mas aos 15 minutos, quem abriu o placar foi o América visitante. Numa boa cobrança de falta de Netinho, a bola morreu no fundo das redes de Neneca, que falhou no lance.

Em cima, os mineiros empataram aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Vinicius Simon só completar para o fundo das redes.

O segundo tempo foi muito fraco tecnicamente, com o América-MG com mais posse de bola, só que errando muitos passes. Por sua vez, o América-RN arriscava nos contra-ataques e levou perigo em duas jogadas com Pingo.

Na próxima terça, o América-MG faz o duelo mineiro com o Ipatinga, às 21 horas, no Ipatingão. Por sua vez, o América-RN enfrenta seu maior rival, o ABC, em Goianinha, às 16h20.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 1 AMÉRICA-RN

AMÉRICA-MG - Neneca; Boiadeiro, Lula, Vinícius Simon (Everton Luiz) e Bryan (Pará); Agenor, Tiaguinho, Thiago Humberto e Glauber; Rodrigo Pimpão (Adeilson) e Fábio Júnior. TÉCNICO - Milagres.

AMÉRICA-RN - Thiago Schmidt; Michel, Cléber, Edson Rocha, Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Netinho (Nata) e Pingo; Isac (Rodrigão) e Lúcio (Soares). TÉCNICO - Roberto Fernandes.

GOLS - Netinho, aos 15, e Vinícius Simon, aos 24 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Everton Luiz e Agenor (América-MG); Thiago Schmidt, Wanderson e Ricardo Baiano (América-RN).

ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha (ES).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 1.246 pagantes.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.