América-MG goleia Santo André e assume vice-liderança

O América-MG assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), goleou o Santo André por 4 a 1, pela abertura da 32.ª rodada. Com 55 pontos, o time mineiro precisa secar seus adversários no complemento da rodada para ficar em 2.º lugar. Igualou-se em pontos com Figueirense e Bahia, mas leva vantagem no número de vitórias: 17 a 16. Por outro lado, o clube do ABC paulista está na zona de rebaixamento, com 32 pontos, e parece condenado a cair para a Série C.

AE, Agência Estado

26 de outubro de 2010 | 23h23

O América começou o jogo com tudo e logo aos 48 segundos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Otávio apareceu no primeiro pau e testou com força para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Neneca. Mesmo com o resultado adverso, o Santo André foi para cima em busca do empate, mas esbarrou nas suas limitações técnicas.

Na segunda etapa, o América voltou pressionando e logo aos 14 minutos chegou ao seu segundo gol. Após cruzamento de Marcos Rocha, Dedimar colocou a mão na bola. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro. Na cobrança de Fábio Júnior, o goleiro Neneca fez a defesa parcial, mas o rebote voltou para o atacante, que bateu no alto.

Aos 25 minutos, curiosamente, o filme se repetiu. O atacante Fábio Júnior invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Alex Silva. O atacante foi para a cobrança, só que mais uma vez o goleiro Neneca defendeu. O rebote voltou para o matador, que só tocou para o gol aberto. Fábio Júnior chegou aos 16 gols na competição.

O Santo André descontou aos 38 minutos. O atacante Rychely invadiu a área e foi derrubado por Otávio. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro, que já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Altair bateu com força e descontou. No último lance do jogo, o lateral-direito Marcos Rocha, pela esquerda, foi lançado e tocou na saída de Neneca, fazendo assim o quarto gol do América.

Pela 33.ª rodada, o América voltará aos gramados na próxima terça, às 21h50, contra o Paraná, em Curitiba. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h30, o Santo André enfrenta o ASA, em Santo André.

Ficha técnica

América-MG 4 x 1 Santo André

América-MG - Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Preto e Micão; Leandro Ferreira, Dudu, Weslley (Helton Luiz) e Jean Batista (Nando); Thiago Silvy (Léo) e Fábio Junior. Técnico: Mauro Fernandes.

Santo André - Neneca; Cicinho, Dedimar, Halisson e Toninho; Alan (Alex Silva), Walker, Altair e Dênis (João Henrique) (Sandro Hiroshi); Rychely e Marques. Técnico: Jair Picerni.

Gols - Otávio, aos 48 segundos do primeiro tempo. Fábio Júnior, aos 14 e aos 25, Altair (pênalti), aos 38, e Marcos Rocha, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Jean Batista e Leandro Ferreira (América-MG); Dênis, Alan e Alex Silva (Santo André).

Cartões vermelhos - Otávio (América-MG); Dedimar (Santo André).

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.