PUBLICIDADE

América-MG joga para encerrar jejum de 7 anos como visitante na elite nacional

Equipe mineira não ganhou nenhum jogo fora de casa na última vez que esteve na primeira divisão, em 2016

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Se está com 100% de aproveitamento como mandante neste início de Campeonato Brasileiro, o América-MG ainda não somou nenhum ponto longe de seus domínios. E o desempenho ruim atuando como visitante é algo que preocupa não só a atual comissão técnica como os torcedores alviverdes. +  Confira tabela do Campeonato Brasileiro A última vitória do América-MG como visitante na elite do Brasileirão foi no dia 12 de novembro de 2011, quando derrotou o Fluminense por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Rebaixado naquele ano, o time só voltou para a principal divisão nacional em 2016, quando teve quatro empates e 15 derrotas longe dos seus domínios.

América-MG tenta acabar com jejum fora de casa Foto: Estevão Germano / América-MG

PUBLICIDADE

Para acabar com esse jejum e se manter distante da zona de rebaixamento - tem seis pontos em quatro jogos -, o América-MG entra em campo nesta segunda-feira, contra o Ceará, às 20 horas, no Castelão, pela quinta rodada. Nesta edição, fora de casa, o time perdeu para Flamengo (2 a 0) e Vasco (4 a 1).

"É um confronto muito difícil, mas espero que a gente consiga pontuar fora de casa. Eu falo que uma equipe só consegue ter bom aproveitamento no Brasileiro quando pontua fora de casa. É muito importante", disse o técnico Enderson Moreira.

O único desfalque do América-MG está na defesa. O capitão Rafael Lima foi vetado pelo departamento médico devido a uma entorse no tornozelo direito diante do Palmeiras, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e desfalca o time após 39 jogos. O experiente Matheus Ferraz será seu substituto. Lá na frente, Aylon pode aparecer no lugar de Luan.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.