América-MG pega São Paulo disposto a iniciar a reação

A situação é cada vez mais complicada, mas o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, está confiante de que é possível iniciar uma reação em cima do São Paulo. O clube tricolor será o adversário do time mineiro a partir das 21 horas desta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 17.ª rodada da competição.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 08h06

Mesmo uma vitória não será suficiente para tirar o América da zona de rebaixamento. Mas é importante para melhorar o moral do time. E, para tentar ajudar a conseguir o importante resultado, o técnico Givanildo Oliveira voltará com dois jogadores ao time titular, que conquistou apenas 11 pontos no Brasileirão até o momento.

O zagueiro Micão e o atacante Léo não participaram da derrota por 4 a 2 para o Botafogo, no Engenhão, no último sábado. O primeiro estava com dores abdominais e não foi liberado pelo departamento médico. Já Léo cumpriu suspensão automática.

Como Givanildo pretende usar novamente três zagueiros, Micão deve atuar ao lado de William Rocha e Gabriel, sendo que Otávio volta a ser opção no banco de reservas. O mesmo acontece com Kempes, que havia formado dupla de ataque com Alessandro, função que será reassumida por Léo. "É um quebra-cabeça gostoso para poder escolher a equipe", disse o treinador. "Temos que estar preparados. Vamos pegar um adversário muito difícil e eles vão vir com tudo", acrescentou Léo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.