América-MG perde hegemonia em casa para o Joinville

Em mais uma partida com atuação fraca, o América-MG perdeu a sua hegemonia atuando no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe mineira perdeu sua primeira partida após a reforma de sua casa para o Joinville, que num segundo tempo arrasador venceu por 2 a 0, com gols de Lima e Jean Carlos.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 22h15

O resultado deixa os mineiros na briga pelas primeiras posições com 26 pontos. O resultado não agradou aos torcedores, que vaiaram o time na saída do campo e pediram a saída do técnico Givanildo Oliveira. Por sua vez, o Joinville entrou de vez na briga pelo G-4, já que chegou aos 24 pontos.

O duelo começou bem corrido, com o América-MG mais presente no campo de ataque e querendo resolver o jogo logo no começo. Com chutes de fora da área e cruzamentos, os mineiros não conseguiam levar tanto perigo ao gol de Ivan.

No segundo tempo, o time mineiro continuou mais presente no campo de ataque, mas não conseguiu fazer o gol. Melhor para os catarinenses, que chegaram aos 18 minutos, com Lima, que perdeu um gol incrível. Mas, no minuto seguinte, Marcinho lançou para o atacante, que bateu no meio das pernas de Neneca, fazendo 1 a 0.

O América-MG foi para cima, buscando o gol de empate, mas não conseguiu alcançar seu objetivo. E nos acréscimos, após lançamento de Marcinho, Jean Carlos bateu com o gol aberto para o fundo das redes, aos 47 minutos.

Os dois times voltam ao gramado no próximo sábado, às 16h20. O América enfrenta o ASA, em Arapiraca, enquanto o Joinville pega o Criciúma, no clássico catarinense.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 x 2 JOINVILLE

AMÉRICA-MG - Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Pará (Bryan); Dudu, Agenor (Romão) e Gilberto; Alessandro, Fábio Júnior (Sebástian Sciorilli) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Givanildo Oliveira.

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Tarcisio; Leandro Carvalho, Glaydson, Adailton (Marcinho) e Ricardinho; Tiago Real e Lima (Jean Carlos). Técnico: Leandro Campos.

GOLS - Lima, aos 19, e Jean Carlos aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dudu e Rodrigo Pimpão (América-MG); Ivan, Leandro Carvalho e Glaydson (Joinville).

ÁRBITRO - Luis Flávio de Oliveira (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.