América-MG vence duelo mineiro contra o Boa e segue entre os primeiros na Série B

No único duelo mineiro possível no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, o América-MG voltou a mostrar a sua força atuando no estádio Independência, em Belo Horizonte, e derrotou o Boa, com facilidade, por 2 a 0, nesta sexta-feira. A partida foi válida pela 14.ª rodada da competição.

Estadão Conteúdo

24 de julho de 2015 | 21h58

Com o resultado, o América-MG se garantiu no G4 por mais uma rodada e colou no líder Botafogo, com 27 pontos, em segundo lugar. Só perde no saldo de gols: 14 a 8. Já o Boa, sem vencer há cinco jogos, segue na zona de rebaixamento, na 17.ª colocação, com 12 pontos.

O visitante iniciou a partida mostrando que poderia complicar a vida do América-MG. Logo no primeiro minuto, Pirão cobrou uma falta de muito longe e a bola desviou, dificultando a defesa de João Ricardo.

Deste momento em diante, porém, só deu o time da casa. De tanto insistir, o time do técnico Givanildo de Oliveira chegou ao seu gol aos 29 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Marcelo Toscano, Wesley Matos cabeceou e Andrey conseguiu a defesa. No rebote, Alisson chutou para o fundo das redes.

O América-MG diminuiu o ritmo no segundo tempo e permitiu que o Boa se arriscasse mais ao ataque. Na única vez que chegou com mais força na frente, o time da casa conseguiu fazer o segundo gol. Robertinho fez boa jogada pela direita e levantou para a área. O volante Wendel tentou afastar e colocou contra o seu próprio gol.

Os dois times voltam a campo nesta terça-feira, às 19h30, pela 15.ª rodada. O América-MG vai até Belém para enfrentar o Paysandu, no estádio Mangueirão. Enquanto isso, o Boa recebe o Luverdense, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 0 BOA

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos (Anderson Conceição), Alison e Raul; Leandro Guerreiro e Thiago Santos (Dodô); Felipe Amorim (Henrique Santos), Tony e Marcelo Toscano; Richarlison. Técnico: Givanildo de Oliveira.

BOA - Andrey; Pirão, Wallace, Éverton Sena e Wendel; Moacir (Kleiton Domingues), Alê, Radamés, Clébson (Marcelo Nicácio) e Bruno Felipe (Erick); Márcio Diogo. Técnico: Moacir Júnior.

GOLS - Alisson, aos 29 minutos do primeiro tempo; Wendel (contra), aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Robertinho (América-MG); Everton Sena, Bruno Felipe e Wendel (Boa).

ÁRBITRO - Igor Junio Benevenuto (MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BAmérica-MGBoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.