América-MG vence Flu e fatura Brasileiro Sub-20

Com gol aos 45 minutos do segundo tempo, o América Mineiro derrotou o Fluminense por 2 a 1, de virada, na noite de terça-feira, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Foi o primeiro troféu da equipe mineira no torneio.

AE, Agência Estado

21 de dezembro de 2011 | 08h18

Disputada no Estádio Passo D''Areia, em Porto Alegre, a final teve o Fluminense melhor em campo no início. Logo aos 8 minutos, Michael mandou para as redes após receber lançamento. Mas o América não demorou para buscar o empate. Aos 19, China converteu pênalti sofrido por Flávio.

Depois de sofrer o empate, o Fluminense retomou o domínio e se manteve no ataque, sem sucesso. O América chegou a esboçar reação no início da segunda etapa, mas não levou maior perigo ao gol carioca.

Com dificuldade no ataque, o time mineiro se segurou na defesa e aguentou a pressão do Fluminense nos minutos finais. E, em um lance de bola parada, matou o jogo no último minuto. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e a bola morreu nas redes depois de desviar nas costas do zagueiro Lula.

O campeão América encerrou o Brasileiro Sub-20 com a defesa menos vazada (sofreu apenas dois gols), enquanto o vice Fluminense teve o melhor ataque. Foram 15 gols marcados, sete deles de autoria do artilheiro Marcos Júnior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.