América-MG vence lanterna Ipatinga e permanece em 3.º

No duelo mineiro pela Série B do Campeonato Brasileiro, o América venceu o lanterna Ipatinga por 2 a 1, no Ipatingão, neste sábado à noite, no encerramento da 24.ª rodada. O resultado manteve o América na terceira posição da tabela, agora com 43 pontos, enquanto o Ipatinga segue na última colocação, com apenas 18 pontos.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 23h04

O confronto marcou o encontro de dois times mineiros em situações opostas. O Ipatinga com a pior defesa, sofreu 43 gols no campeonato. E o América apresenta a melhor defesa, com 22 gols, igual ao Figueirense. Ambos foram cautelosos no primeiro tempo e só arriscaram em chutes de longa distância sem preocupar os dois goleiros. A principal chance aconteceu aos 40 minutos, num chute de fora da área, de Irênio. Douglas espalmou e mandou por cima do travessão.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes tirou o marcador Neto Maranhão para a entrada do atacante Thiago Silvy. E a mudança deu certo. Aos 4 minutos, Silvy abriu o placar. Ele mergulhou e tocou de cabeça, após cruzamento da direita, de Leandro Ferreira.

O time da casa tentou buscar o ataque, com a troca de Walter Minhoca por Fabiano. Mas mostrou lentidão e deixou espaços para os contra-ataques do rival. Em um deles, Helton Luiz, que tinha acabado de entrar, driblou um zagueiro e bateu forte de perna direita, marcando o segundo dos visitantes, aos 34 minutos.

A vitória parecia garantida. Contudo, Micão cometeu pênalti em Alessandro aos 38. O zagueiro já tinha cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Alessandro bateu forte e no canto esquerdo de Flávio e diminuiu o placar. Foi seu 13.º gol na competição, se igualando na artilharia com Ciro, do Sport. O gol deu novo fôlego ao Ipatinga, que pressionou até os segundos finais da partida, sem sucesso.

Na terça-feira à noite acontece toda a 25.ª rodada. O Ipatinga vai enfrentar o Guaratinguetá, às 21h50, no Vale do Paraíba. No mesmo horário, o América vai receber a Portuguesa, na Arena do Jacaré.

Ficha Técnica:

Ipatinga 1 x 2 América-MG

Ipatinga - Douglas; Márcio Gabriel (Luisinho), Max, Sílvio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca (Fabiano); Alessandro e Preto (Amilton). Técnico: Gerson Evaristo.

América-MG - Flávio; Gabriel, Preto e Micão; Marcos Rocha (Chiquinho), Leandro Ferreira, Dudu, Irênio (Helton Luís) e Jean Batista; Neto Maranhão (Thiago Silvy) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Gols - Thiago Silvy, aos 4, Helton Luiz, aos 34, e Alessandro (pênalti), aos 39 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

Cartões amarelos - Irênio, Dudu, Leanderson, Helton Luiz e Max Carrasco.

Cartão vermelho - Micão.

Renda - R$ 16.122,00.

Público - 9.243 pagantes.

Local- Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.