América-MG vira em cima do ABC e cola no Botafogo pela ponta da Série B

Sem perder há seis jogos - quatro vitórias e dois empates, o América-MG chegou de vez na briga pela ponta do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória na tarde deste sábado, na Arena Independência, contra o ABC, por 2 a 1, de virada, pela 12.ª rodada, igualou aos 24 pontos do líder Botafogo, mas perde no saldo de gols - 8 a 13. O Náutico também tem 24 pontos, em terceiro, porque tem saldo de 6 gols. Por outro lado, o ABC que tinha um bom retrospecto fora de casa - cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota - chegou ao segundo tropeço, ficando com 16 pontos, em décimo.

Estadão Conteúdo

11 de julho de 2015 | 19h01

O jogo começou com a postura dos dois times bem definidos. O ABC ficaria fechado, tentando no contra-ataque, enquanto o América teria mais posse de bola e buscaria espaços com o time potiguar todo fechado.

A primeira grande chance foi aos 34 minutos, e com o América-MG. Walber foi a linha de fundo e cruzou. O zagueiro Reginaldo tentou cortar e quase acabou fazendo contra, acertando a trave de Saulo. Mas, no ataque seguinte, a rede balançou para o ABC. Após linda jogada de Marcílio, que passou por três, ele cruzou rasteiro para o artilheiro Kayke, que na pequena área só empurrou para o gol aberto.

O América voltou melhor e logo aos oito minutos deixou tudo igual, com o jovem Richarlisson. Após cruzamento, ele testou sozinho para o gol de Saulo. A pressão do América para virar o jogo era forte e conseguiu, enfim, aos 27 minutos. Após cruzamento, a bola ficou limpa para Thiago Santos, que na pequena área bateu rasteiro, sem chances para Saulo.

O América-MG volta ao gramado no próximo sábado, contra o Oeste, em Osasco, no José Liberatti. Por sua vez, o ABC joga logo na terça-feira, às 19h30, em Natal, contra o Paraná, abrindo a 13.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 1 ABC

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Leandro Guerreiro, Thiago Santos e Mancini; Marcelo Toscano, Felipe Amorim (Alison) e Cristiano (Richarlisson). Técnico - Givanildo Oliveira.

ABC - Saulo; Reginaldo, Leandro Amaro, Suelinton e Marcílio (Bismarck); Fábio Bahia, Rafael Miranda, Michel (Maurício) e Edno; Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke. Técnico - Gilmar Dal Pozzo.

GOLS - Kayke, aos 36 minutos do primeiro tempo; Richarlisson, aos 8, e Thiago Santos, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Raul e Henrique Santos (América-MG); Sueliton, Maurício e Kayke (ABC).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BAmérica-MGABC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.