América-MG vira no fim, afunda o Mogi Mirim e está de volta ao G4 da Série B

O América-MG desperdiçava a oportunidade de entrar no G4, o grupo de acesso, até aos 44 minutos do segundo tempo, quando Sávio entrou e em menos de um minuto em campo fez o gol da vitória, por 2 a 1, diante do Mogi Mirim, em partida disputada no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, afundou ainda mais o rival na lanterna.

Estadão Conteúdo

03 de outubro de 2015 | 23h12

Com o resultado, o América-MG aumenta a sua invencibilidade para três jogos e sobe para a quarta colocação, com 48 pontos, tirando o Paysandu do G4. O Mogi Mirim, que soma a sua quinta derrota seguida, segue na lanterna com meros 22 pontos.

Precisando vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento, o Mogi Mirim fez um primeiro tempo impecável. O clube paulista entrou em campo com um esquema compacto, não deixando o visitante ameaçar e ainda foi eficiente quando chegou ao ataque. Aos 18 minutos, Anderson fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo, tirou a marcação da jogada e encheu o pé para abrir o marcador. O segundo ainda poderia ter saído com Ruster, que parou em João Ricardo.

O time da casa voltou com a mesma postura do segundo tempo e vinha tendo o resultado esperado até aos 13 minutos, quando sofreu o gol de empate. Xavier fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo e chutou. Daniel espalmou, mas a bola foi para a cabeça de Richarlison, que só teve o trabalho de empurrar.

Após o gol, a partida caiu muito de produção. Pelo lado mineiro ainda saíram alguns lampejos. Richarlison tentou mais duas vezes - na primeira, chutou na trave; depois, parou no goleiro Daniel. Sobrou para Sávio "salvar a pátria". O atacante, que acabara de entrar, chutou certeiro no canto direito.

Na próxima rodada, a 30.ª, o Mogi Mirim enfrenta o Náutico nesta terça-feira, às 20h30, na Arena Pernambuco, no Recife. No mesmo dia e horário, o América-MG recebe o Macaé, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 1 x 2 AMÉRICA-MG

MOGI MIRIM - Daniel; Dunguinha, Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Magal, Romarinho, Anderson Rosa (Val Barreto) e Marlon (Luiz Fernando); Ruster e Serginho (Everaldo). Técnico: Márcio Goiano.

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Anderson Conceição (Felipe Amorim), Alison e Wesley Matos; Pablo, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Mancini (Doni) e Xavier; Marcelo Toscano (Sávio) e Richarlison. Técnico: Givanildo de Oliveira.

GOLS - Anderson, aos 18 minutos do primeiro tempo; Richarlison, aos 13, e Sávio, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Magal (Mogi Mirim).

ÁRBITRO - Fábio Filipus (PR).

RENDA - R$ 13.605,00.

PÚBLICO - 2.490 pagantes.

LOCAL - Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BMogi MirimAmérica-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.