América-RJ perde do Macaé e é rebaixado no Carioca pela 3ª vez na história

Sete vezes campeão estadual, o América-RJ, quinto time de maior tradição no Rio de Janeiro, está novamente rebaixado à Série B do Campeonato Carioca. A queda foi definida neste sábado, quando a equipe rubra perdeu do Macaé por 2 a 1, na casa do adversário, terminando no último lugar da chamada Taça Rio.

Estadão Conteúdo

16 de abril de 2016 | 19h17

Pelo regulamento do Campeonato Carioca deste ano, os oito melhores da primeira fase (incluindo os quatro grandes) avançaram à Taça Guanabara, continuando na disputa pelo título, enquanto os demais passaram a jogar a Taça Rio, que definiria os dois rebaixados.

Ao fim de sete rodadas, o América somou apenas cinco pontos, acumulando uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Caiu junto com o Friburguense, que conquistou seis pontos e foi rebaixado após derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, casa do rival. O Bonsucesso, que chegou à última rodada dividindo a lanterna com o América, escapou ao vencer o Tigres por 1 a 0.

Campeão carioca em 1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960, o América conheceu seu terceiro rebaixamento. A equipe caiu em 2008 e foi campeã da Série B em 2009. Depois, caiu em 2011 e levou quatro anos para conseguir subir, até vencer a segunda divisão de 2015. A equipe não joga o Brasileiro desde 2010, quando esteve na Série D.

Tudo o que sabemos sobre:
América-RJFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.