América-RN anuncia a contratação do técnico Artur Neto

Como prometido, a diretoria do América-RN anunciou ainda neste domingo o nome de seu novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de dirigir o ABC neste ano, Artur Neto chega para comandar o time potiguar. Ele substitui Roberto Fonseca, demitido após a derrota para o Duque de Caxias, no último sábado.

AE, Agencia Estado

20 de setembro de 2009 | 21h25

Artur Neto fazia parte de uma lista feita pela diretoria. O preferido dos cartolas era Givanildo de Oliveira, campeão da Série C pelo América-MG. Lula Pereira também foi sondado, mas não chegou a um acordo. E Ruy Scarpino não aceitou a proposta.

"Artur Neto era um dos nomes da lista. Antes, havíamos feito proposta para o Givanildo Oliveira e o Lula Pereira, mas não deu certo. O Artur felizmente fechou. É um grande treinador, um vencedor, que a gente espera que traga a motivação necessária para o grupo neste momento e nos ajude a sair dessa situação", afirmou o assessor de futebol João Maria Belmont.

Aos 54 anos, Artur Neto assinará contrato até o final da Série B e será apresentado ao elenco nesta segunda-feira, quando já comandará o treinamento. Sua estreia acontecerá no clássico contra o ABC, seu ex-clube, no próximo sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Este será o terceiro treinador do América na Série B. Quem iniciou a campanha foi Guilherme Macuglia, depois substituído por Roberto Fonseca. Este, por sua vez, ficou apenas 11 jogos no clube, acumulando cinco derrotas, três empates e três vitórias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.