América-RN bate ASA por 2 a 0, fora de casa, na Série B

O América-RN conseguiu um importante resultado para seguir sonhando com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, o time potiguar arrancou uma importante vitória sobre o ASA, por 2 a 0, em pleno Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no encerramento da 26.ª rodada da competição.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 23h02

Com este resultado, o time visitante se recupera, após duas derrotas seguidas, e ainda mantém suas remotas chances de acesso. Hoje, ocupa a décima posição, com 39 pontos, dez a menos que o quarto colocado São Caetano. Os alagoanos seguem rondando as últimas posições, com 30 pontos, na 15.ª colocação. Tem cinco pontos a mais que o Guaratinguetá, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O ASA dominou o primeiro tempo e criou as principais chances de gol. Apesar disso, não conseguiu ser eficiente nas conclusões. Melhor para o América-RN, que conseguiu chegar ao primeiro gol aos 28 segundos do segundo tempo.

O atacante Lúcio Curió lançou o lateral Thiaguinho pela direita. Livre, o jogador apenas tocou na saída do goleiro Gilson. A vitória foi liquidada ao 35 minutos. Após cruzamento da esquerda, o meia Norberto pegou de primeira e mandou por baixo do goleiro.

Na próxima terça-feira, às 19h30, o ASA volta a campo para enfrentar o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o América-RN encara o Guarani, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

ASA 0 X 2 AMÉRICA-RN

ASA - Gilson; Audálio, Irineu (Valdívia) e Sílvio Carrasco; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Rogério Maranhão (Henry) e Alexsandro (Roberto Jacaré). Técnico - Nedo Xavier.

AMÉRICA-RN - Thiago Schimidt; Thiaguinho, Cleber, Edson Rocha e Bruno (Éwerton Pereira); Fabinho, Michel Shmöller, Alan Bahia (Rodrigão) e Norberto; Lúcio Curió (Pingo) e Isac. Técnico - Roberto Fernandes.

GOLS - Thiaguinho, aos 28 segundos, e Norberto, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

CARTÕES AMARELOS - Irineu e Cal (ASA); Edson Rocha, Isac, Soares e Bruno (América-RN).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BASAAmérica-RN

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.