América-RN bate Guarani e é líder provisório da Série B

O América-RN assumiu, de forma provisória, a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), venceu o Guarani por 1 a 0, pela oitava rodada da competição, chegou aos 19 pontos e agora precisa secar o Criciúma, que joga neste sábado contra o CRB e tem 18, na terceira colocação, para permanecer na ponta. O gol da vitória saiu em um lance duvidoso, marcado por Isac no começo do segundo tempo.

AE, Agência Estado

29 de junho de 2012 | 23h15

Por sua vez, atual vice-campeão paulista, o Guarani permanece na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos, em 17.º lugar. A campanha do América-RN é impecável em Goianinha, chegando à quinta vitória em cinco jogos, com 11 gols a favor e apenas três contra.

O jogo começou fraco, sem nenhuma grande jogada de ataque. A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 16 minutos, com o atacante Isac. Após cobrança de escanteio, ele testou rente ao travessão de Emerson.

O segundo tempo foi melhor, mas foi o mesmo atacante que aos dois minutos fez o gol do América-RN. Após cruzamento, ele subiu e testou, Emerson fez a defesa, mas o assistente afirmou que a bola passou a linha, em um lance duvidoso.

Depois do gol, o América-RN se fechou e deixou o Guarani trocar passes, mas sem criar nenhuma grande jogada de ataque. O time de Campinas continua enfrentando dificuldades nos momentos das finalizações.

Pela nona rodada, o Guarani volta aos gramados na próxima terça contra o Ipatinga, em Campinas, às 21 horas. Já o América-RN enfrenta o CRB, em Maceió, no próximo sábado, às 16h20.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 1 x 0 GUARANI

AMÉRICA-RN - Dida; Norberto (Soares), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Raphael Augusto (Thiago Galhardo); Isac e Pingo (Nata). Técnico: Roberto Fernandes.

GUARANI - Emerson; Chiquinho (Ademir Sopa), Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Renato (Thiaguinho) e Danilo Sacramento; Kleiton Domingues e Schwenck. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

GOL - Isac, aos 2 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edson Rocha e Fabinho (América-RN); Chiquinho e Kleiton Domingues (Guarani).

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 2.536 pagantes.

LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.