América-RN e América-MG ficam no empate por 1 a 1

Na sua despedida diante da torcida potiguar, em Goianinha, o América-RN empatou com o América-MG por 1 a 1, neste sábado, no estádio Nazarenão, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol de empate do time mineiro saiu aos 46 minutos do segundo tempo, com Rodrigo Pimpão.

AE, Agência Estado

17 de novembro de 2012 | 18h26

Os dois times já não aspiravam mais nada. Com isso, o time da casa chegou aos 53 pontos, confirmando a oitava posição. O homônimo mineiro continua com 52, em nono lugar, agora sob o comando do técnico Vinícius Eutrópio. Na última rodada, o América-RN faz em Natal o clássico contra o ABC. Em Belo Horizonte, o América-MG recebe o Ipatinga, já rebaixado para a Série C.

Com os dois times despreocupados em relação à tabela de pontuação, o jogo ficou aberto. O visitante começou melhor, se movimentando bastante. Rodriguinho soltou uma bomba e Dida evitou o primeiro gol aos quatro minutos. Aos poucos, o time potiguar melhorou. E Pingo acertou uma bola na trave, antes do gol de Isac, aos 27 - o seu 18.º gol, vice-artilheiro da Série B, só atrás de Zé Carlos, do Criciúma. O goleador recebeu entre os zagueiros e soltou um chute forte, sem chances de defesa para Neneca.

O time mineiro enfrentou dificuldade pelo forte vento, mas começou o segundo tempo com ele a favor. E ameaçou uma reação. A arbitragem do catarinense Célio Amorim era ruim disciplinarmente e quase saiu confusão entre Rodriguinho e Thiago Galhardo. Ambos foram expulsos, aos 16 minutos. O jogo até que ficou aberto, com o time da casa tentando explorar os contra-ataques para "matar" o placar. O América-MG insistiu e chegou ao empate aos 46 minutos, em uma jogada individual de Rodrigo Pimpão.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 1 x 1 AMÉRICA-MG

AMÉRICA-RN - Dida; Norberto, Cléber, Rodrigão e Bruno (Deivison); Michel Schmoller, Márcio Passos, Fabinho e Thiago Galhardo; Pingo (Ewerton) e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.

AMÉRICA-MG - Neneca; Patrick, Lula, Gabriel Santos e Bryan; Marquinhos Paraná (China), Dudu, Rodriguinho e Gilberto (Junior Timbó); Kaká (Rodrigo Pimpão) e Fábio Júnior. Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOLS - Isac, aos 27 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Pimpão, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cléber e Norberto (América-RN); China, Fábio Junior, Gilberto e Dudu (América-MG).

CARTÕES VERMELHOS - Thiago Galhardo (América-RN); Rodriguinho (América-MG).

ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).

RENDA - R$ 2.415,00.

PÚBLICO - 436 pagantes.

LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.