América-RN ganha e impõe 10º revés seguido ao Ipatinga

Não foi tão fácil como todos pensavam, mas o América-RN confirmou o seu favoritismo e venceu o lanterna Ipatinga por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time potiguar chegou aos 23 pontos, somou a sétima vitória na competição, mas permaneceu na quarta colocação. Já o Ipatinga chegou à décima derrota consecutiva e permaneceu na lanterna com os mesmos quatro pontos.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 23h31

O time potiguar abriu o placar logo aos três minutos com Isac. Ele aproveitou a falha do goleiro Rafael, que não cortou o escanteio, e mandou para as redes. Mas o Ipatinga passou a dominar o jogo e chegou ao empate aos 35. Márcio Diogo foi lançado pelo meio e ganhou na corrida de Edson Rocha. Sozinho, na saída de Dida, ele tocou por cobertura e fez o gol do Ipatinga.

Mas o torcedor mineiro nem teve tempo de comemorar. Quatro minutos depois, a bola foi cruzada da esquerda e Thiago Galhardo escorou de cabeça para Lúcio Curió, que de perna esquerda bateu de sem pulo mandando a bola no canto esquerdo de Rafael.

No segundo tempo, o Ipatinga ainda tentou reagir. Mas encontrou um adversário bem postado, firme na marcação e que preferiu se defender ao tentar o terceiro gol.

O América-RN volta a campo na próxima terça, às 21 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC), contra o Joinville pela 13.ª rodada. O Ipatinga, que ainda busca reabilitação, joga somente no dia 28, um sábado, às 21 horas, no Ipatingão, contra o São Caetano, fechando a rodada.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 2 x 1 IPATINGA

AMÉRICA-RN - Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Pingo (Nata) e Márcio Passos; Lúcio Curió, Thiago Galhardo (Michel) e Isac (Soares). Técnico: Roberto Fernandes.

IPATINGA - Rafael; Flávio Mineiro, Pedrão, Thiago Alencar e Neno; Max Carrasco (Léo), Leanderson (Vinícius Kiss), Anderson e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Laércio) e Chiquinho. Técnico: Flávio Araújo.

GOLS - Isac, aos 3, Márcio Diogo, aos 35, e Lúcio Curió, aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nata, Ricardo Baiano e Michel (América-RN); Flávio, Leanderson e Pedrão (Ipatinga).

ÁRBITRO - Leandro Junior Hermes (PR).

RENDA - R$ 21.075,00.

PÚBLICO - 1.992 pagantes.

LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.