Junior Santos/Tribuna do Norte
Junior Santos/Tribuna do Norte

América-RN goleia e deixa a Portuguesa longe do G-4

Derrota por 4 a 0 quebra série invicta de cinco jogos do time paulista e o distancia dos melhores da Série B

AE, Agencia Estado

23 de outubro de 2009 | 23h25

A Portuguesa não conseguiu manter a sua boa fase e ficou mais distante dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um futebol eficiente, o América-RN goleou por 4 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Machadão, em Natal, na abertura da 32.ª rodada.

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A importante vitória tirou o time potiguar da zona de rebaixamento. Os donos da casa ocupam a 16.ª colocação, com 36 pontos. Resta, agora, ficar na torcida contra o Bahia, que enfrenta o Vasco, neste sábado, e está na 17.ª posição, com 35.

Por outro lado, a Lusa, que nunca venceu no Machadão, teve quebrada sua invencibilidade de cinco rodadas, sendo quatro vitórias e um empate. O tropeço distanciou o time paulista do G-4, já que tem 51 pontos, no sexto lugar, contra 56 do quarto colocado, o Atlético Goianiense.

Apesar de a Portuguesa ter apresentado maior volume de jogo, o América foi mais eficiente e construiu a vitória sem grandes complicações. O primeiro gol saiu logo aos três minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita, o volante Júlio Terceiro subiu alto e cabeceou no chão para abrir o placar. Após o gol, o time paulista assumiu as rédeas do jogo, mas esbarrou na boa marcação adversária.

No segundo tempo, a Lusa se abriu e acabou pagando caro por isso. Aos dez minutos, após contra-ataque, o atacante Lúcio foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Muriel. O gol praticamente acabou com as chances de reação da Portuguesa, principalmente após a expulsão do zagueiro Bruno Rodrigo, aos 19 minutos.

No final, aos 35, Geovane ainda fez o terceiro, completando cruzamento da direita de cabeça, e Berg, de falta, fechou o placar aos 45 minutos.

Na próxima terça, às 21 horas, o América-RN já volta a campo para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já a Portuguesa joga contra o Guarani, no dia 31 (sábado), às 16h10, em Campinas.

AMÉRICA-RN 4 X 0 PORTUGUESA

América-RN - Rodolpho; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni (Wilton Goiano), Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Lenílson (Helinho), Juninho e Berg; Lúcio (Geovane). Técnico: Francisco Diá.

Portuguesa - Muriel; Bruno Rodrigo, Ygor (Héverton) e Thiago Gomes; Simão, Acleisson, Preto, Marco Antônio e Marco Aurélio (Fabrício); Fellype Gabriel (Kempes) e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.

Gols - Júlio Terceiro, aos 3 minutos do primeiro tempo; Lúcio, aos 9, Geovane, aos 35, e Berg, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Berg, Leandro Silva e Thoni (América-RN); Marco Antônio, Ygor e Acleisson (Portuguesa).

Cartão vermelho - Bruno Rodrigo (Portuguesa).

Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).

Renda - R$ 37.580,00.

Público - 7.017 pagantes.

Local - Estádio Machadão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.