América-RN goleia Guaratinguetá e deixa a lanterna

O América-RN contou com os shows de Rone Dias e de Marcelo Braz para ainda respirar na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite deste sábado, o time potiguar goleou o Guaratinguetá por 5 a 2, no Estádio Machadão, em Natal-RN, pela 36.ª rodada.

AE, Agência Estado

13 de novembro de 2010 | 23h35

Com o resultado, o América chegou aos 38 pontos e deixou a lanterna da Série B - agora ocupada pelo Santo André -, mas segue ameaçado pelo rebaixamento, na 19.ª colocação. O Guaratinguetá, por sua vez, ficou com 43 pontos, na 16.ª posição.

Logo aos quatro minutos, Rone Dias abriu o placar de pênalti para o América, em lance que resultou ainda na expulsão de Everton. Mas mesmo com um jogador a menos, o Guaratinguetá reagiu e, com dois gols de Jhon, virou o placar. Ainda no final do primeiro tempo, Rone Dias aproveitou cruzamento e marcou novamente, empatando o confronto.

Na segunda etapa, aos dois minutos, Marcelo Braz aproveitou rebote do goleiro Saulo e virou para o América. Aos 26, Rone Dias praticamente garantiu o triunfo ao marcar o quarto. E cinco minutos depois, Marcelo Braz recebeu lançamento, entrou na área e fez o quinto, assegurando os três pontos.

A 37.ª rodada da Série B será a princípio toda no próximo sábado, às 17 horas. O América-RN vai jogar fora de casa, contra o ASA, enquanto o Guaratinguetá recebe o Figueirense.

FICHA TÉCNICA

América-RN 5 x 2 Guaratinguetá

América-RN - Tutti; Cafu, Cléber (Negrette), Alexandre da Luz e Berg; Eliélton, Everton, Vélber e Rone Dias; Marcelo Brás (Vavá) e Washington (Neto). Técnico: Dado Cavalcanti.

Guaratinguetá - Saulo; Éder (Fábio Silva), Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Everton, Galiardo, Leandro (Marielson) e Léo Silva; Jhon e Crivellaro (Marcinho). Técnico: Edinho Nazareth.

Gols - Rone Dias, aos quatro, Jhon, aos 11 e aos 30, e Rone Dias, aos 43 minutos do primeiro tempo; Marcelo Braz, aos dois e aos 31, e Rone Dias, aos 26 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL.

Cartões amarelos - Eliélton, Tutti e Saulo.

Cartão vermelho - Everton.

Renda - R$ 8.030,00.

Público - 588 pagantes.

Local - Estádio Machadão, em Natal-RN.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.