América-RN vence ABC e aumenta a crise no rival

O América-RN confirmou o favoritismo e venceu o clássico sobre o ABC na tarde deste sábado, por 1 a 0, no Estádio Nazarenão, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado complica ainda mais a vida do técnico Ademir Fonseca, que já estava balançando no cargo e pode deixar o clube a qualquer momento.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 18h41

O resultado foi importante para o América, que não vencia há quatro jogos, e agora vem na sétima colocação, com 31 pontos. Por outro lado, o ABC conheceu sua quarta derrota seguida, estacionando nos 20 pontos. O time alvinegro é o 16.º colocado, uma

posição acima da zona de rebaixamento, com cinco de vantagem para o Guaratinguetá, o primeiro na zona de degola.

Os dois rivais fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com muitas faltas e poucos lances de perigo. O time alvirrubro era ligeiramente melhor, principalmente quando a bola passava pelos pés do meia Netinho e foi justamente assim que saiu o único gol da etapa inicial. O camisa 10 escapou pela esquerda e cruzou para dentro da área. Isac se antecipou ao zagueiro e cabeceou no canto de Andrey, aos 40 minutos.

Em vantagem no placar, o América-RN voltou do intervalo com outra postura. Primeiro se defendeu para depois tentar matar o jogo no contra-ataque. O ABC tinha mais posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades para chegar com perigo ao gol de Thiago

Schimidt, principalmente devido a ausência de um camisa 10.

Nos minutos finais, o time alvinegro se lançou inteiro ao ataque e tentava em bolas alçadas para a área. Com três zagueiros, os donos da casa se defendiam com os 11 jogadores. No último lance, Éderson bateu cruzado e quase Rodrigão, na tentativa de

tirar, fez gol contra.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira pela primeira rodada do returno e a 20.ª da competição. O América-RN enfrenta o Goiás, às 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, o ABC recebe o Ipatinga, no Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN 1 x 0 ABC

AMÉRICA-RN - Thiago Schmidt; Fabinho, Edson Rocha, Cléber e Gustavo; Ricardo Baiano, Alan Bahia (Rodrigão), Márcio Passos e Netinho; Lúcio Curió (Max) e Isac (Pingo). Técnico - Roberto Fernandes.

ABC - Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Airton; Bileu, Guto, Jerson (Ivan) e Fábio Neves (Éderson); Elionar Bombinha (Diego Clementino) e Adriano Pardal. Técnico - Ademir Fonseca.

GOLS - Isac, aos 40 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).

CARTÕES AMARELOS - Cléber, Netinho e Lúcio Curió (América-RN); Bileu e Pedro Silva (ABC).

RENDA E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.