
12 de outubro de 2013 | 18h29
Jogando em casa, com o apoio da torcida - as crianças entraram de graça no estádio neste sábado, o que só aumentou o público -, o América-RN tomou a iniciativa da partida. E abriu o placar aos 40 minutos, quando Max arrancou pelo lado direito e cruzou para o meio, onde Rodrigo Pimpão fez o corta-luz e deixou a bola para Régis fazer 1 a 0. O Atlético-GO voltou mais adiantado no segundo tempo, quando Fábio Lima e Bida entraram nos lugares de João Paulo e Jorginho, respectivamente. E o empate saiu aos oito minutos, quando Fábio Lima invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para o chute rasteiro de Anselmo.
Aos 30 minutos, porém, o América-RN marcou o segundo gol e garantiu a vitória. No lance, Rai arriscou de longe na cobrança de falta, a bola quicou na pequena área, ente vários jogadores, e atrapalhou a defesa do experiente goleiro Márcio. Na próxima terça-feira, quando acontece rodada completa da Série B, o América-RN vai até Arapiraca (AL) para enfrentar o ASA, enquanto o Atlético-GO recebe o Avaí.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN 2 X 1 ATLÉTICO-GO
AMÉRICA-RN - Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis (Rai); Max (Edvânio) e Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal). Técnico - Leandro Sena.
ATLÉTICO-GO - Márcio; John Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Régis, Pedro Bambu, Jorginho (Bida) e João Paulo (Fábio Lima); Juninho e Anselmo (Adriano). Técnico - PC Gusmão.
GOLS - Régis, aos 40 minutos do primeiro tempo; Anselmo, aos oito, e Rai, aos 30 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
CARTÕES AMARELOS - Coutinho, Max, Fabinho e Rodrigo Pimpão (América-RN); Jorginho, Fábio Lima e Régis (Atlético-GO).
RENDA - R$ 26.755,00.
PÚBLICO - 3.637 pagantes (3.948 total).
LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.