América-RN vence e deixa Paraná na zona de perigo

No confronto entre os times que ainda não haviam vencido na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN se saiu melhor e superou o Paraná de virada por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Machadão, em Natal, pela terceira rodada.

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 23h18

Com a vitória, o América-RN conquistou seus três primeiros pontos na competição e se recuperou das derrotas para Atlético-GO e para o Guarani, nas rodadas iniciais. Enquanto isso, o Paraná permaneceu com um ponto, conquistado no empate sem gols contra a Ponte Preta. A equipe paranaense ficou na 17ª posição, na zona do rebaixamento.

Quem começou melhor a partida foi o Paraná, que abriu o placar com Bebeto, de cabeça, aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou o cruzamento de Davi para testar para o chão. A bola quicou duas vezes no gramado antes de entrar.

Mas a vantagem durou pouco. Aos 37, Edson Rocha empatou para o América-RN, também de cabeça. Oito minutos depois, Lúcio converteu pênalti sofrido por Sandro Hiroshi e virou o jogo.

Na etapa final, logo aos 30 segundos, Fábio Neves - que havia entrado ainda no primeiro tempo - aproveitou falha da marcação e concluiu de pé esquerdo. Zetti ainda tentou mudar a maneira de jogar do Paraná, mas não conseguiu a reação.

Na quarta rodada, o América vai enfrentar o São Caetano no ABC, no sábado. O Paraná vai tentar a sua primeira vitória no mesmo dia, em casa, diante do Vasco da Gama, em Curitiba.

Ficha Técnica:

América-RN 3 x 1 Paraná

América-RN - Rodolpho; Edson Rocha (Adalberto), Marcelo Ramos e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira, Everton, Guaru e Leto (Fábio Neves); Sandro Hiroshi e Lúcio (Alisson). Técnico: Guilherme Macuglia.

Paraná - Ney; Marcelo Toscano (Malaquias), Freire, Dirley e Fabinho; Agenor, João Paulo, Davi (Bruninho) e Bebeto; Wando (Aderaldo) e Wellington Silva. Técnico: Zetti.

Gols - Bebeto, aos 21, Edson Rocha, aos 37, e Lúcio (pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo. Fábio Neves, aos 30 segundos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Guaru, Ricardo Oliveira, Jackson, Fábio Neves e Marcelo Ramos (América-RN); Agenor, Marcelo Toscano, Davi, Dirley (Paraná).

Árbitro - Cleston Santino Pereira (CE).

Renda e público - Não divulgados.

Local - Estádio do Machadão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.