América vence Atlético e é o novo líder do Mineiro

O Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1 no clássico diante do América-MG, neste domingo, em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com isso, a equipe teve sua série de vitórias, que já durava cinco partidas, encerrada. Foi também a primeira derrota atleticana na temporada.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2011 | 18h33

Com o resultado, o América-MG assumiu a liderança da competição, com 13 pontos em cinco jogos, ultrapassando justamente o Atlético-MG, que permaneceu com 12 pontos e é o segundo colocado, ao lado do Cruzeiro.

O Atlético-MG começou melhor e logo aos 13 minutos abriu o placar. Após boa jogada de Diego Tardelli, Renan Oliveira acertou bom cruzamento para Neto Berola, que concluiu sem chances para o goleiro Flávio.

Porém, apenas sete minutos depois, o América-MG empatou. Luciano fez bela jogada pelo lado esquerdo do campo e achou Fábio Júnior, que precisou de duas finalizações para marcar.

No início do segundo tempo, o Atlético-MG teve a chance de voltar a liderar o placar. O goleiro Flávio cometeu pênalti em Serginho. O atacante Diego Tardelli bateu, mas Flávio defendeu.

O América-MG cresceu no jogo e passou a pressionar. Aos 27 minutos, novamente o veterano centroavante Fábio Júnior desequilibrou. Ele acertou belo chute de fora da área, para desempatar a partida e definir o placar.

Na próxima rodada, o líder do campeonato enfrenta o Guarani, fora de casa, no dia 12 de março. No dia seguinte, o Atlético-MG encara o Ipatinga, também longe de seus domínios

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.