Americana contrata Sérgio Guedes para vaga de Cecílio

O Americana estava acertado com Roberto Fernandes, atualmente no Paysandu, mas a diretoria acabou voltando atrás nesta segunda-feira e acertou a contratação do técnico Sérgio Guedes. Ele será o substituto de Toninho Cecílio, demitido no final de semana.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2011 | 18h43

Após desistir de Roberto Fernandes, a diretoria partiu em busca de um novo treinador e acabou procurando Sérgio Guedes. Ele estava sem clube desde que deixou o comando da Portuguesa antes do início da Série B, para a entrada de Jorginho.

A apresentação oficial de Sérgio Guedes irá acontecer na tarde de quarta-feira, no Estádio Décio Vitta, e junto com ele chegarão o auxiliar-técnico Evair Paulino e o preparador físico Rui Palomo. No jogo de terça-feira, contra o Sport, quem ficará no banco é o gerente de futebol Carlos Otávio do Valle Freitas.

Depois de se destacar como goleiro de Ponte Preta, Santos e Cruzeiro, entre outros clubes, Sérgio Guedes iniciou sua carreira como treinador. O primeiro trabalho foi no São Carlos em 2006, mas foi em 2008 que ele se destacou. Contratado pela Ponte Preta, Guedes realizou uma grande campanha e levou o time à final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras. Depois, passou por Santo André, Bahia, São Caetano e Portuguesa, mas sem realizar boas campanhas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.