Americana derrota Bragantino na estreia no Paulistão

Time é um dos estreantes na Série A-1 do campeonato, ao lado do São Bernardo

AE, Agência Estado

16 de janeiro de 2011 | 19h10

Na sua primeira partida por uma competição oficial, o Americana, ex-Guaratinguetá, venceu o Bragantino por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Augusto Schimdt Filho, em Rio Claro, pela rodada inicial do Campeonato Paulista. O gol do triunfo foi marcado por Marcinho, garantindo três pontos para o clube novato.

Veja também:

especial GRÁFICO - O Caminho de Cada Time

PAULISTÃO - tabela Classificação listaResultados

Este jogo foi realizado em Rio Claro porque embora o Estádio Municipal Décio Vitta, de Americana, tenha sido liberado na semana passada, não houve tempo legal de atender às exigências do Estatuto do Torcedor. Os ingressos, segundo o estatuto, devem ser vendidos, pelo menos, 72 horas antes da partida, e não houve tempo para isso.

O Bragantino começou melhor, fechado na defesa e bem nos contra-ataques. Aos poucos, porém, o Americana ganhou as ações no meio-de-campo, mostrou volume de jogo e passou a buscar seu gol. E saiu na frente, aos 34 minutos. Charles fez boa jogada e deixou para Marcinho, que apareceu entre os zagueiros e completou para as redes.

O Bragantino, atrás no placar, se viu obrigado a atacar mais no segundo tempo, abrindo espaços para os contragolpes do Americana. O goleiro Jailson fez duas boas defesas e a defesa americana resistiu bem à pressão final do visitante, que não teve competência para empatar. Uma chuva forte, acompanhado de vento forte, atrapalhou os dois times nos últimos dez minutos.

Na quarta-feira, os dois times entrarão em campo pela segunda rodada. Às 19h30, o Americana vai à região do ABC paulista para enfrentar o São Caetano, que na estreia perdeu por 3 a 0 para o Oeste, em Itápolis. O Bragantino vai buscar a reabilitação em casa, a partir das 22 horas, contra o Corinthians, que venceu a Portuguesa por 2 a 0.

AMERICANA 1 - Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Élton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Rafael Chorão; Fumagalli (Cássio) e Charles (John). Técnico - Edinho Nazareth.

BRAGANTINO 0 - Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Nêgo, Éder, Luciano Sorriso, Rodriguinho (Marcelinho) e Silas (Júlio César); Juninho Quixadá e Fabrício Carvalho (Finazzi). Técnico - Marcelo Veiga.

Gol - Marcinho, aos 34 minutos do primeiro tempo; Cartões amarelos - Gercimar, Léo Silva (Americana); Júnior Lopes, Juninho Quixadá e Rodriguinho (Bragantino); Árbitro - Luiz Vanderlei Martinucho (SP); Renda - R$ 2.640,00; Público 100 pagantes; Local - Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.