Americana encerra jejum e derrota Sport em casa

A partida foi acompanhada dos camarotes por Sérgio Guedes, contratado para substituir Toninho Cecílio no comando do time

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 00h15

AMERICANA - O Sport segue sem vencer atuando como visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time pernambucano reabilitou o Americana ao ser derrotado por 2 a 1, de virada, no Estádio Décio Vitta, pela 17.ª rodada. O time paulista acabou com um jejum de seis jogos sem vitórias. A partida foi acompanhada dos camarotes por Sérgio Guedes, contratado para substituir Toninho Cecílio no comando do Americana.

Com a quebra do jejum, a equipe paulista chegou aos 24 pontos e subiu para a oitava posição, se distanciando da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o time pernambucano estacionou nos 23 pontos e caiu para o 12.º lugar. Como visitante, o Sport acumula cinco derrotas e três empates.

Jogando em casa, o Americana começou pressionando o Sport nesta terça. Criou as primeiras boas chances de gol, mas não teve sucesso nas finalizações. Os visitantes foram mais eficientes e abriram o placar aos 42 minutos. Marcelinho Paraíba tabelou com Júnior Viçosa e acertou um lindo chute no ângulo de Jaílson.

Atrás do marcador, o Americana voltou mais atento do intervalo e deixou tudo igual logo aos oito minutos. Após boa troca de passes, Fumagalli recebeu de fora da área e bateu com categoria, no ângulo de Magrão.

O Sport não se abalou com o gol sofrido e continuou em cima. Mas perdeu duas boas oportunidades para ficar na frente novamente. O Americana foi mais feliz e chegou à virada aos 40 minutos. Léo Silva foi derrubado por Magrão na área e o árbitro assinalou pênalti. Fumagalli bateu firme no canto esquerdo e garantiu a vitória dos donos da casa.

O Americana volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vila Nova-GO, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B. No mesmo dia e horário, o Sport fez um confronto direto pelo G-4, grupo de acesso, contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba.

AMERICANA - 2 - Jaílson; Paulo Sérgio, Henrique, Jorge Luiz e Magal; Alê, Léo Silva (Rafael Chorão), Válber (Gercimar) e Fumagalli; André Luiz e Charles (Kássio). Técnico: Otávio Freitas (interino)

SPORT - 1 - Magrão; César, Tobi e Gabriel; Thiaguinho (Maylson), Hamilton, Rithelly, Diego Torres, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa (Bruno Mineiro) e Willians (Danielzinho). Técnico: Mazola Júnior

Gols - Marcelinho Paraíba aos 42 minutos do primeiro tempo. Fumagalli, aos oito e (pênalti) aos 40 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Fumagalli, Thiaguinho, Gabriel, Bruno Mineiro, Magrão, Wellington Saci e Alê; Árbitro - Pablo dos Santos Alves (ES); Renda - R$ 8.065,00; Público - 902 pagantes; Local - Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.