Americana ganha do ABC e está no G-4 da Série B

O Americana emplacou a sua terceira vitória consecutiva e está de volta ao G-4, o grupo de acesso, no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time paulista venceu o ABC por 2 a 1, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP), pela 19.ª rodada - a última do primeiro turno.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 22h52

O time da casa saiu atrás do placar, quando Pio colocou o time potiguar em vantagem, mas com gols de Danilo e Fumagalli, o Americana construiu mais uma vitória. Antes, o time paulista tinha vencido o Sport, por 2 a 1, e o Vila Nova, por 3 a 1.

Assim, o Americana chega aos 30 pontos e assume a quarta colocação. O time paulista precisa torcer para que o Paraná não vença o Bragantino, neste sábado, em Bragança Paulista, pelo complemento da rodada. Se isso acontecer, o Americana segue na zona de acesso à elite. Já o ABC segue com 25 pontos e aparece na 11.ª posição.

O primeiro tempo teve maior domínio do Americana. Apesar disso, o time da casa não teve calma no momento das finalizações, principalmente nas jogadas aéreas, a melhor arma do time paulista. O ABC se defendeu na maior parte da primeira etapa e exigiu grande defesa de Jailson somente aos 44 minutos, quando Erivélton chutou forte de fora da área para defesa do goleiro do Americana.

O susto ficou por conta do choque de cabeça entre Alê, do Americana, e Rômulo, do ABC. O jogador do time potiguar teve que deixar o campo e foi encaminhado para o hospital da cidade, onde nada de maior gravidade foi constatado.

No segundo tempo, o Americana iniciou atrás do gol, mas em um vacilo acabou ficando em desvantagem no placar. Aos 11 minutos, Pio recuperou a bola perto do meio de campo, ajeitou e chutou forte. A bola desviou em um zagueiro e encobriu o goleiro Jailson, que estava adiantado.

O gol não abalou o time paulista, que chegou ao empate aos 21 minutos. Danilo tabelou com Fumagalli, invadiu a área e chutou cruzado. A bola entrou no canto direito de Camilo: 1 a 1. O Americana ainda teve forças e conseguiu a virada. Aos 39, Léo Silva deu um belo passe para Danilo, que pelo lado direito da área rolou para o meio. Fumagalli, sem marcação, somente empurrou para dentro do gol.

Agora, pela 20.ª rodada, todos os jogos da Série B serão na próxima terça, às 20h30. O Americana encara o Duque de Caxias, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Já o ABC recebe o Bragantino, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Ficha técnica

Americana 2 x 1 ABC

Americana - Jaílson; Paulo Sérgio (Luis Felipe), Fernando, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Fumagalli e Válber (Rafael Chorão); Charles e André Luiz (Danilo). Técnico: Sérgio Guedes.

ABC-RN - Camilo; Samuel, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar (Nego); Rômulo (Pio), Makelelê, Erivélton e Cascata; Lins (Éderson) e Leandrão. Técnico: Guto Ferreira.

Gols - Pio, aos 11, Danilo, aos 21, e Fumagalli, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Léo Silva e Rafael Chorão (Americana); Renatinho Potiguar (ABC).

Árbitro - Anderson Daronco (RS).

Renda - R$ 11.340,00.

Público - 1.151 pagantes.

Local - Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.