Americana marca no fim e empata com São Caetano

Com gol aos 40 minutos do segundo tempo, o Americana arrancou o empate por 1 a 1 com o São Caetano, fora de casa, no Estádio Anacleto Campanella. O time anfitrião estreou neste sábado o técnico Márcio Araújo.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2011 | 19h20

O resultado manteve o São Caetano dentro da zona de rebaixamento, com 25 pontos, na 17.ª posição. O Americana, por sua vez, segue no G-4, na 4ª colocação, com 41 pontos, somente um ponto à frente do Sport.

Jogando em casa, o São Caetano começou o jogo com tudo e foi para cima do Americana, que estava bem fechado e apostava nos contra-ataques. Mas, num jogo de muita marcação, as chances reais de gols foram poucas. A grande oportunidade do São Caetano surgiu aos 30 minutos. Kleber recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol de Jailson.

O segundo tempo voltou mais movimentado e, aos 8 minutos, o São Caetano abriu o placar. Souza bateu de fora da área, Jailson deu rebote no pé de Ricardo Xavier, que estufou as redes do arqueiro: 1 a 0. Depois do gol, o Americana foi para o campo de ataque e pressionou o São Caetano até chegar ao empate. Aos 40, Fumagalli cobrou falta, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes de Fábio: 1 a 1.

O São Caetano volta ao gramado no próximo sábado, quando enfrenta o Icasa, às 16h20, em São Caetano do Sul, pela 25.ª rodada. Por sua vez, o Americana encara o Guarani, terça-feira, às 20h30, em Americana.

Ficha Técnica:

São Caetano 1 x 1 Americana

São Caetano - Fábio; Artur (Élder Granja), Thiago Martinelli, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza e Kleber (Léo Mineiro); Antônio Flávio (Giovanni) e Ricardo Xavier. Técnico: Márcio Araújo.

Americana - Jaílson; Luiz Felipe (Rafael Chorão), Jorge Luiz, Fernando (Henrique) e Magal; Gercimar, Alê (Marcinho), Léo Silva, Válber e Fumagalli; Clodoaldo. Técnico: Sergio Guedes.

Gols - Ricardo Xavier, aos 8, e Fumagalli, aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Ricardo Conceição e Marcinho

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.