Americana vence Paraná por 1 a 0 em Curitiba e confirma boa fase

Com o triunfo, equipe chegou ao sexto jogo sem derrota e se manteve no G-4, com 37 pontos

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2011 | 18h44

CURITIBA - O Americana segue embalado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado foi até Curitiba e, numa partida muito truncada, bateu o Paraná, por 1 a 0, pela 22.ª rodada. Com o triunfo chegou ao sexto jogo sem derrota e se manteve no G-4, com 37 pontos. O Paraná, por sua vez, se distancia ainda mais da briga pelo acesso, ficando em nono, com 31 pontos.

Num primeiro tempo muito corrido e aberto, os times chegaram com muito perigo e tiveram boas oportunidades de abrir o placar. O Americana estava fechado e apostava nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Paraná voltou pressionando ainda mais, querendo chegar ao gol, mas quem balançou as redes, aos 20 minutos foi o Americana. Após cruzamento na área, o estreante Clodoaldo subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

O Paraná foi para cima, mas sem ordem. Quem era mais perigoso nos contra-ataques era o Americana, que teve mais uma boa chance com Clodoaldo no final do jogo, mas ele bateu para fora, cara a cara com Zé Carlos.

Os times voltam aos gramados na próxima terça-feira, às 20h30, quando o Americana recebe o Icasa, no interior de São Paulo e o Paraná visita o Salgueiro, em Paulista.

PARANÁ 0 X 1 AMERICANA

Paraná - Zé Carlos; Marquinho, Amarildo, Brinner e Lima; Maycon Freitas, Dionísio, Jefferson Maranhão e Douglas Packer (Borebi); Hernane (Giancarlo) e Ricardinho (Dinelson). Técnico - Roberto Fonseca.

Americana - Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Fernando e Magal; Alê, Gercimar, Léo Silva, Válber (Marcinho) e Fumagalli; Clodoaldo (Emílio). Técnico - Sérgio Guedes.

Gol - Clodoaldo, aos 20 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Antônio Hora Filho (SE).

Cartões amarelos - Gercimar, Dionísio e Alê.

Público - 4.897 pagantes.

Renda - R$ 102.830,00.

Local  - Estádio Durival de Brito, em Curitiba.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAmericanaParanáSérie

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.