Ole Spata/AP
Ole Spata/AP

Amistoso entre Alemanha e Holanda é cancelado em Hannover

Mala suspeita é encontrada no estádio após abertura dos portões

O Estado de S.Paulo

17 de novembro de 2015 | 16h38

O amistoso entre Alemanha e Holanda que aconteria na cidade de Hannover nesta terça-feira foi cancelado, segundo informou a agência de notícias AP, por razões de segurança. Uma mala suspeita foi encontrada HDI-Arena, de acordo com a polícia local, logo após a abertura dos portões. Alertado, o público evacuou o estádio.

O jogo estava marcado para às 17h45 (Brasília). A chanceler alemã Angela Merkel e outras autoridades eram aguardos no estádio. O incidente aconteceu quatro dias depois dos atentados terrorista em Paris, que vitimaram mais de 120 pessoas.

A polícia, porém, não justificou o cancelamento por uma possível ameaça terrorista no estádio, onde a Alemanha jogaria após viver um grande trauma na derrota por 2 a 0 para a França, na última sexta, no Stade de France.

Naquela ocasião, os jogadores alemães tiveram que dormir no estádio antes de voltarem para o seu país, em uma medida de segurança provocada pelos ataques. 

Este é o segundo amistoso de grande porte a ser cancelado em um período inferior a 24 horas. A partida entre Bélgica e Espanha, que estava marcada para acontecer também nesta terça, em Bruxelas, foi cancelada por temor a possíveis atos terroristas na capital belga e no próprio local do confronto.


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.