Amistoso entre Brasil e Egito é cancelado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira que o amistoso entre as seleções de Brasil e Egito, que estava marcado para ser realizado no dia 6 de setembro, foi cancelado. De acordo com a confederação, o duelo não acontecerá por conta de pedido feito pela Federação Egípcia de Futebol, que alegou problemas de segurança.

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 14h41

A partida seria realizada na cidade do Cairo, mas os egípcios enviaram documentação alegando que o duelo não poderia ser realizado por questões de segurança. Neste ano, o Egito enfrentou forte agitação política e protestos que provocaram a queda do presidente Hosni Mubarak. Três dias antes da data em que estava marcado o amistoso, a seleção egípcia vai encarar Serra Leoa, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.

A seleção brasileira, porém, vai entrar em campo na data de setembro reservada pela Fifa para amistosos internacionais, mas o adversário ainda está indefinido. Com a desistência do Egito, a CBF busca um novo rival para o confronto. Assim, a convocação do Brasil para um amistoso no próximo mês está mantida para quinta-feira, às 11 horas, no Rio de Janeiro.

O restante do calendário de amistosos do Brasil em 2011 está inalterado. Com uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no País, a seleção vai encarar a Argentina em amistosos em 14 e 28 de setembro. Em outubro, a equipe duelará com Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente. Ainda serão disputados dois jogos em novembro, contra Gabão, no dia 11, e Suíça ou Inglaterra, no dia 15.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.