Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Amistoso entre Espanha e Portugal terá público com mais de 22 mil torcedores

Quantia representa cerca de 30% da capacidade máxima do estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid; confirmação veio da presidente do Ministério da Saúde da Comunidade de Madri, Isabel Diaz Ayuso

Redação, Estadão Conteúdo

25 de maio de 2021 | 13h46

Agendado para o próximo dia 4, o amistoso entre as seleções da Espanha e de Portugal, que irá ocorrer no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, em Madri, terá a presença autorizada das autoridades sanitárias da Espanha de 22.590 torcedores.

A quantia representa cerca de 30% da capacidade máxima do estádio. A confirmação veio da presidente do Ministério da Saúde da Comunidade de Madri, Isabel Diaz Ayuso, que publicou a informação por meio das redes sociais.

A direção geral da pasta autorizou a proposta apresentada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol), que respeita as medidas de combate ao novo coronavírus. "O Metropolitano vai ter 30% da lotação para o jogo contra Portugal, em 4 de junho", informou Ayuso em uma conta no Twitter.

O amistoso, que é uma preparação dos dois países para a disputa da Eurocopa, é o primeiro jogo em Madri com público desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Até agora, nenhuma partida de futebol da primeira divisão ou da seleção principal foi realizada com público na Comunidade de Madri desde março do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.