Amistoso Portugal x Espanha fará campanha por Copa de 2018

A Espanha convocou quase todos os jogadores que ganharam a Copa do Mundo na África do Sul para disputar um amistoso com Portugal na semana que vem, com a esperança de impulsionar as chances dos países de sediarem juntos a Copa do Mundo de 2018.

MARK ELKINGTON, REUTERS

12 de novembro de 2010 | 12h06

Os atuais campeões do mundo e da Europa vão enfrentar os vizinhos ibéricos no estádio da Luz, em Lisboa, na quarta-feira, com apenas uma mudança em relação aos 23 jogadores que venceram na África do Sul em julho.

O meia-atacante do Sevilla Jesús Navas é o único desfalque, após ter sido operado recentemente no joelho, e foi substituído por Santi Cazorla, do Villarreal, que fez parte da equipe campeã da Eurocopa de 2008.

"Esta partida é muito importante, também pelo reconhecimento público que todos os jogadores que foram ao Mundial vão receber", disse o técnico Vicente Del Bosque a jornalistas.

"Também pelo significado que tem uma partida Espanha x Portugal a menos de um mês de conhecermos o veredicto final (da escolha da sede da próxima Copa)", acrescentou.

Xavi, Cesc Fàbregas, Fernando Torres, Pedro e Raúl Albiol estão de volta ao time após terem ficado de fora das partidas pelas eliminatórias da Euro 2012 no mês passado.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCOPA2018AMISTOSO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.