Ancelotti confirma Casillas titular na Liga dos Campeões

O técnico Carlo Ancelotti confirmou nesta sexta-feira que Iker Casillas, candidato a maior goleiro da história do Real Madrid, vai ser titular da equipe na partida contra o Galatasaray, terça-feira, em Istambul, pela Liga dos Campeões. No Campeonato Espanhol, porém, a vaga no gol merengue segue sendo de Diego López.

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2013 | 12h13

"Terça joga o Casillas em Istambul, assim a discussão está encerrada", disse Ancelotti, nesta sexta, em entrevista coletiva, respondendo sobre as especulações sobre a possível saída do ídolo madrilenho na próxima janela de transferências, no meio da temporada europeia. Isso porque, se jogar a Liga dos Campeões pelo Real, o goleiro não pode defender outro clube nesta competição.

Segundo havia revelado o jornal espanhol Marca na semana passada, a ideia de Ancelotti é implantar um rodízio no gol do Real. Casillas jogaria na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, enquanto López seria o titular no Campeonato Espanhol.

No meio da temporada passada, Casillas sofreu uma lesão na mão e o Real Madrid se viu obrigado a contratar um substituto, indo atrás de López, goleiro de 31 anos, formado nas suas categorias de base, mas que estava no Sevilla.

Assim que chegou, López assumiu a titularidade e caiu nas graças de muitos madrilenhos, criando inclusive uma situação constrangedora no Santiago Bernabéu, com parte da torcida vaiando López e exaltando Casillas e outra parte fazendo o contrário. Mesmo com a saída de José Mourinho, porém, o novato continua como titular, enquanto Casillas é o dono da meta na seleção espanhola.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridLiga dos Campeões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.