Javier Lizon/EFE
Javier Lizon/EFE

Ancelotti confirma retorno de Modric ao Real diante do Schalke

Meia está recuperado de lesão e relacionado para jogo de terça

Estadão Conteúdo

06 Março 2015 | 11h45

Depois de longos meses sem atuar por conta de uma contusão, o retorno do meia Luka Modric ao Real Madrid está próximo. Nesta sexta-feira, o técnico Carlo Ancelotti descartou contar com o croata diante do Athletic Bilbao neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, mas confirmou que irá relacioná-lo para enfrentar o Schalke 04, terça-feira, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"O Modric não vai entrar entre os relacionados (contra o Athletic Bilbao), vai entrar na terça-feira contra o Schalke. Com o Luka poderemos fazer uma boa convocação", declarou o treinador italiano em entrevista coletiva.

Modric está afastado do futebol desde o fim de novembro, quando sofreu uma séria contusão na coxa esquerda durante uma partida da seleção croata. De lá para cá, foram quase três meses sem sequer trabalhar com bola, sequência que teve fim no último dia 19. Agora, ele luta para recuperar o ritmo de jogo e voltar a atuar.

A ausência de Modric neste fim de semana, no entanto, não assegura a manutenção de Lucas Silva entre os titulares. Ele pode ser substituído por Illarramendi ou até Khedira, recuperado de lesão muscular. "Tenho dúvidas entre Illarramendi, Lucas e Khedira", admitiu Ancelotti.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.