Washington Alves/Light Press
Washington Alves/Light Press

Ancelotti elogia Lucas Silva, mas não garante acerto com brasileiro

Técnico afirma interesse no volante, mas desconversa afirmando que existem outros jogadores e adia decisão para depois do Natal

Estadão Conteúdo

09 de dezembro de 2014 | 14h01

O técnico Carlo Ancelotti reiterou o interesse do Real Madrid no volante Lucas Silva, mas desconversou sobre um futuro acerto com o jogador do Cruzeiro. O treinador italiano avisou que o clube só deverá se decidir sobre reforços após o Natal.

"Estamos interessados em Lucas Silva, mas também em outros jogadores", declarou o treinador, preocupado com reforços para o desfalcado meio-campo do Real. O time perdeu três jogadores do setor em sequência nas últimas semanas, em razão de problemas físicos: Luka Modric, Sami Khedira e James Rodríguez.

No caso de Khedira, existe boa chance de ele ser negociado na próxima janela de transferências, em janeiro. O volante vem sendo cogitado em clubes como o inglês Arsenal e o alemão Borussia Dortmund.

Diante destas baixas, por lesão ou rescisão, Ancelotti quer garantir as alternativas no elenco madrilenho. "Depois do Mundial de Clubes, vamos tomar uma decisão tomando por base a situação dos nossos meio-campistas que estão machucados", disse Ancelotti.

Somente após esta avaliação do elenco, o treinador vai em busca de reforços. "Temos que esperar até o Nadal, quando tudo estará muito mais claro. Aí vamos tomar nossas decisões", declarou o comandante do Real Madrid. 

Eleito um dos melhores jogadores do Brasileirão, Lucas Silva não apenas admite o sonho de jogar no Real como também confirma sondagens do clube espanhol com seu empresário. Ele, contudo, reitera que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial do time de Cristiano Ronaldo.
Get Adobe Flash player

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.