PUBLICIDADE

Publicidade

Ancelotti elogia Richarlison e projeta: 'vai ficar no Everton enquanto eu ficar'

Técnico afirma que brasileiro pode ser um dos maiores atacantes da Europa por conta de versatilidade no setor ofensivo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em grande fase no Everton, Richarlison foi um dos temas em entrevista coletiva do técnico Carlo Ancelotti. O treinador italiano despejou elogios sobre o atacante brasileiro, ressaltando sua importância para o time, e garantiu que ele não sairá tão cedo, apesar de comentários recentes sobre ter vontade de jogar a Liga dos Campeões.

"Richarlison é um atacante moderno, completo, porque é um atacante que trabalha muito. As estatísticas físicas de Richarlison são muito altas, como de um meia. Mas ele tem velocidade e é muito preciso na área. Fantástico com a cabeça, preciso na frente do goleiro, sua movimentação sem bola é muito boa. Acho que ele pode ser um dos maiores atacantes da Europa, tenho certeza, porque ele tem todas essas qualidades e não tem uma posição específica no campo", opinou Ancelotti.

Richarlison e Carlo Ancelotti são amados pela torcida do Everton Foto: Phil Noble / Reuters

PUBLICIDADE

Richarlison havia afirmado recentemente que tem vontade de disputar o principal torneio da Europa, mas que Ancelotti lhe pedira para ficar no Everton por mais um ano. O técnico brincou sobre um possível ruído na comunicação e destacou que deseja a permanência do brasileiro por mais tempo no clube de Liverpool.

"Tento falar com ele o tempo todo, todos os dias. Mas a comunicação não é tão boa. Talvez tenha dito a ele esse tipo de coisa (risos). Eu não sei por quanto tempo é o contrato dele, honestamente, mas Richarlison ficará aqui enquanto eu ficar, isso é certo. Gosto dele como jogador, e se ele não gosta de mim como técnico, tanto faz. Mas vai ficar aqui", garantiu.

Atualemnte, o Everton é o quinto colocado no Campeonato Inglês com 46 pontos, um a menos que o Chelsea, que fecha o G-4. Contudo, a equipe de Ancelotti tem um jogo a menos que o adversário de Londres. Richarlison marcou nos últimos três jogos da equipe.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.