Ancelotti liga para consolar espanhóis do Real na Copa

Os três jogadores do Real Madrid que são titulares da seleção espanhola e buscavam o bicampeonato mundial no Brasil receberam uma ligação do técnico do Real, Carlo Ancelotti, para consolá-los pela eliminação na Copa. Iker Casillas, Sergio Ramos e Xabi Alonso. Dos três, só Sergio Ramos, aos 28 anos, parece ter fôlego para jogar mais um Mundial.

AE, Agência Estado

20 de junho de 2014 | 12h57

Uma nota no site oficial do treinador diz que "Carlo Ancelotti, que sabe que este tipo de eliminações são sempre difíceis de digerir, queria estar perto de seus jogadores e lhes algumas palavras de incentivo em uma conversa por telefone depois da derrota para o Chile. Era uma mensagem de consolo para ajudá-los a levantar-se novamente em um momento difícil de suas carreiras".

O texto no site do treinador ainda ressalta que a Copa do Mundo é a competição mais prestigiada e com maior audiência. Assim, refuta a ideia, defendida por muitos espanhóis, de que a Liga dos Campeões, vencida 10 vezes pelo Real, a última delas em maio, é mais importante do que a Copa.

No Brasil, a Espanha deu o maior vexame de um detentor do título na Copa do Mundo seguinte. Levou 5 a 1 de Holanda, de virada, e depois foi superada pelo Chile, por 2 a 0. Com a combinação de resultados das duas primeiras rodadas, já está eliminada do Mundial. Mais do que isso, o seu modelo de futebol deu grandes mostras de estar superado.

Com a ligação, Carlo Ancelotti busca evitar que seus jogadores voltem de cabeça baixa para o Real Madrid. Afinal, Casillas é o capitão da equipe e, quando ausente, é substituído exatamente por Ramos ou Alonso.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridCampeonato Espanhol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.