Ancelotti pode atingir marca histórica pelo Real nesta quarta

Caso derrote o Basel pela Liga dos Campeões, treinador igualará recorde de 15 vitórias consecutivas de Muñoz e Mourinho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na atual temporada, o Real Madrid vive uma das melhores fases de sua história. Não bastasse o sonhado décimo título da Liga dos Campeões ao fim da temporada 2013/2014 e o time 'galático' que foi montado, os merengues já embalam 14 vitórias consecutivas. Isso deixa Carlo Ancelotti a um triunfo do recorde de Miguel Muñoz (em 1960/1961) e José Mourinho (2011/2012), que venceram 15 seguidas.

PUBLICIDADE

Esta vitória pode vir nesta quarta-feira, quando o Real Madrid vai à Suíça encarar a equipe do Basel, pela quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Além de garantir o recorde, o triunfo também classificaria os merengues em primeiro lugar da chave e, de quebra, manteria os 100% de aproveitamento.

Apesar disso, o técnico italiano não se empolga e afirma que a prioridade é continuar jogando bem. "O mais importante para nós é jogar bem as partidas. Se o time chegou a este nível, é porque se preparou bem em todos os jogos".

Porém, Ancelotti reconhece a importância desta marca histórica para o clube e afirma que o time quer o recorde. "Pessoalmente, tudo o que faço é em função de fazer história por este clube. Não posso dizer que não seja importante para nós, porque é. Mas só podemos bater este recorde trabalhando duro, como estamos fazendo até agora", finalizou.

Além de liderar seu grupo da Liga dos Campeões, o Real Madrid também lidera o

Campeonato Espanhol

Publicidade

com 10 vitórias e impressionantes 46 gols feitos em 12 jogos, marcando, em média, quase quatro gols por partida. Destes, o craque

Cristiano Ronaldo

marcou nada menos que vinte.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.