Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Anderson Ceará rompe ligamento do joelho e desfalcará Santos por longo período

Jovem de 19 anos havia acabado de subir para o time profissional; ele deve perder parte do primeiro semestre de 2019

Estadão Conteúdo

29 de novembro de 2018 | 14h42

Recém-promovido ao elenco profissional do Santos, o meia Anderson Ceará terá que superar um complicado obstáculo logo nesse início de carreira. O jogador de apenas 19 anos sofreu o rompimento de um ligamento do joelho direito, conforme anunciou o clube alvinegro.

Anderson Ceará sofreu a lesão no jogo-treino da última quarta-feira, contra o Taboão da Serra. Ele será operado já nesta sexta, em São Paulo, e, posteriormente, voltará ao Santos para realizar o trabalho de fisioterapia.

O clube não revelou qual o ligamento lesionado por Anderson Ceará e explicou que não há previsão para o tempo de seu afastamento. Pela gravidade do problema, porém, a tendência é que o jogador perca todo o Campeonato Paulista do ano que vem.

Anderson Ceará havia sido promovido ao elenco principal na semana passada e tido sua primeira oportunidade diante do Botafogo, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista, aliás, fecha sua participação na competição no domingo, diante do Sport, na Ilha do Retiro.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.