Divulgação/Vipcomm - 15/01/2010
Divulgação/Vipcomm - 15/01/2010

Andrade admite poupar jogadores nas próximas rodadas

Técnico do Flamengo se preocupa com desgaste dos atletas após maratona do Carioca e da LIbertadores

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 13h35

O Flamengo enfrenta o Tigres nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio. Ainda em busca da classificação para as semifinais, o técnico Andrade promete escalar o time com força máxima. Mas, por causa do desgaste, ele também já admite poupar alguns jogadores nas próximas partidas.

Veja também:

linkVolta de Maldonado é atração do Fla contra o Tigres

Depois de uma maratona de jogos importantes nas últimas duas semanas, com dois clássicos (contra Vasco e Botafogo) e dois confrontos pela Libertadores (diante de Caracas e Universidad do Chile), Andrade revela preocupação com o desgaste dos jogadores.

"Esses jogos são praticamente finais. Em 14 dias, fizemos quatro partidas com times de ponta e isso é desgastante. Eu que não jogo, fico cansado. Imagina eles. Mas o time se superou e vem correndo muito", explicou o treinador do Flamengo.

Apesar de já admitir a possibilidade, Andrade confessa que essa não era a ideia inicial de seu planejamento e que só dará um descanso aos jogadores se a equipe conseguir a vaga antecipada para as semifinais da Taça Rio.

"A ideia era não poupar ninguém. Só em caso de suspensão e lesão. Mas podemos pensar nisso, caso consigamos a classificação. O Vágner Love, por exemplo, é muito sacrificado. Merecia dar uma segurada. Se tiver a possibilidade, vou pensar nisso", declarou Andrade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.