Andrade diz que Flamengo fez melhor jogo do ano

O Flamengo foi eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, mas o técnico Andrade não ficou decepcionado com o desempenho da equipe. Para ele, o time da Gávea fez a sua melhor partida da temporada na derrota de virada por 2 a 1 para o Botafogo, na noite de quarta-feira. "Essa foi a melhor partida do Flamengo no campeonato", afirmou.

AE, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 10h51

Para Andrade, nem na vitória de virada por 5 a 3 sobre o Fluminense, na fase de grupos da Taça Guanabara, o Flamengo teve um desempenho tão bom. "Fizemos uma das melhores partidas. Há muito tempo que não fazemos dois bons tempos. Contra o Fluminense, foi só o segundo", avaliou.

Apesar dos gols do Botafogo terem saído em jogadas aéreas, Andrade considerou que os defensores não falharam nesses lances. "Ganhamos a maioria delas. Mas falei que às vezes não é importante só a primeira bola, mas acompanhar a segunda. Eles tiraram proveito dessa situação. Foi uma jogada anunciada. Vimos um pouco de futebol inglês no Maracanã", disse.

Eliminado da Taça Guanabara, o Flamengo verá os rivais Botafogo e Vasco decidirem o primeiro turno do Campeonato Carioca no próximo domingo. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira, quando receberá o Universidade Católica, do Chile, no Maracanã, em sua estreia na Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.