Andrade evita projetar o futuro no Flamengo

Cinco jogos de invencibilidade, sem sofrer gols no período, e o Flamengo renovou as esperanças de conquistar uma vaga na Libertadores. Apesar de gostar do que está vendo em campo, principalmente desde a chegada de Álvaro e Maldonado (que coincide com a série invicta), o técnico Andrade ressaltou toda a importância desta semana para as pretensões no Campeonato Brasileiro.

AE, Agencia Estado

28 de setembro de 2009 | 19h53

"Não adianta pensar mais à frente se não vencermos o Fluminense (domingo, no Maracanã). Temos que nos concentrar neles e esquecer Vitória e São Paulo", pediu Andrade, evitando pensar nas rodadas seguintes do Brasileirão.

O treinador começa a preparar a equipe para o clássico carioca na terça-feira. Andrade comemora o fato de ter quase todos os principais jogadores à disposição para escolher a melhor formação.

"Tenho um leque de opções e preciso aproveitar isso. São muitas variações possíveis", comentou Andrade, lembrando que o time sofreu com muitos desfalques quando foi eliminado pelo mesmo Fluminense na Sul-Americana, com dois empates (0 a 0 e 1 a 1).

O bom momento do Flamengo também está rendendo um dinheiro extra aos jogadores. Pelos quatro pontos conquistados nas duas últimas rodadas do Brasileirão, os atletas receberão R$ 60 mil a serem rateados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.