Andrade minimiza falta de motivação e mira 1.º lugar

Apesar de poupar alguns titulares do jogo deste domingo, o técnico Andrade afirmou nesta sexta-feira que o Flamengo buscará a vitória contra o Boavista para garantir a liderança do Grupo A da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca).

AE, Agencia Estado

05 de fevereiro de 2010 | 21h06

"O objetivo é o primeiro lugar do grupo. Conversei com jogadores, mostrei a importância disso e acredito na motivação deles para domingo, até porque o jogo contra o Olaria não agradou a ninguém", declarou o treinador.

Andrade não contará com cinco titulares para o jogo deste final de semana: Ronaldo Angelim e David (poupados), Toró (suspenso) e Willians (machucado). Além deles, Vágner Love ficará de fora porque sentiu dores na coxa direita.

Com a vaga garantida na semifinal, Andrade disse que espera jogar no sábado de Carnaval, embora as definições dos confrontos ainda não tenham sido definidos. A outra partida da semi será disputada na quarta-feira de cinzas.

"Jogar no sábado antecipa o clima de Carnaval, e o time não joga em meio a esse espírito. Além disso, há mais tempo para se recuperar antes da final, enquanto na quarta são apenas três dias. Mas, quem quer ser campeão não pode escolher data nem adversário. O importante é se preparar bem para chegar à decisão", declarou o treinador. A decisão será disputada no domingo, dia 21.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.