Andrade mostra preocupação com jogo após carnaval

A primeira colocação no Grupo A da Taça Guanabara e o confronto com o Botafogo foram muito bem recebidos por Andrade, o que o técnico do Flamengo não gostou foi a marcação do clássico, válido pelas semifinais, para a Quarta-Feira de Cinzas.

AE, Agencia Estado

08 de fevereiro de 2010 | 19h08

O motivo da preocupação é o espírito festeiro de grande parte do elenco, notadamente Adriano, e os efeitos que os dias de folia poderão provocar na parte física dos jogadores.

"Por um lado, o time terá um descanso. Mas por outro perde um pouco o ritmo de jogo. Mas não tem problema porque fizemos a nossa programação. Vamos trabalhar bem. E time que quer ser campeão, não pode escolher dia", disse Andrade, evitando expor claramente seu real receio.

Mesmo sabendo dos riscos, o treinador adiantou que dará folga aos atletas no domingo. Além disso, na segunda, todos terão à noite livre, uma vez que só vão se concentrar depois do treino da terça-feira. "No domingo de carnaval, os jogadores terão folga. Na segunda à tarde, se reapresentam, e na terça nós concentramos", antecipou Andrade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.