Divulgação/Marcia Feitosa/Vipcomm - 6/1/2010
Divulgação/Marcia Feitosa/Vipcomm - 6/1/2010

Andrade promete força máxima contra o América

Treinador não confirma se colocará Petkovic e Maldonado no confronto deste domingo no Engenhão

AE, Agência Estado

26 de março de 2010 | 18h54

Depois de pensar em poupar alguns titulares no domingo, o técnico Andrade recuou e prometeu força máxima no Flamengo para o jogo com o América, no Engenhão. O treinador, porém, manteve a dúvida no meio-campo e não confirmou a escalação de Petkovic e Maldonado.

"Se der tempo ao tempo, vai ser determinado quem joga e quem fica no banco. Temos que esperar as coisas acontecerem. Eu uso um critério independente de nome. Procuro escolher o que é melhor para o Flamengo, e ser justo com todos. Dou oportunidade a todos, e quem, dentro de campo, provar que merece ser titular, vai jogar", explicou.

Durante a maior parte do coletivo desta sexta-feira, Andrade escalou o time titular com Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vágner Love. No entanto, Petkovic e Maldonado seguem com chances de jogar no domingo.

Andrade deverá escalar o time com força máxima porque o Flamengo não entrará em campo no meio da próxima semana. "Tem a semana toda, vamos poder poupá-los durante a semana, então não há motivos para poupar jogadores no jogo. Ainda mais que quase todos os jogadores ficaram fora de alguns jogos".

Sobre o jogo de domingo, o treinador garantiu que o time jogará sério, apesar de ter a chance de complicar o rival Vasco na tabela, em caso de derrota. "Não passou na minha cabeça em nenhum momento. Isso tira a seriedade do futebol. Temos que ir para campo e ganhar o jogo. Estamos brigando para ser o primeiro do grupo. Não dar chance para especulação é importante", observou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.