Fábio Motta/AE - 8/3/2010
Fábio Motta/AE - 8/3/2010

Andrade volta atrás e diz que poupará titulares

Depois de afirmar após a vitória sobre o América que colocaria a equipe titular do Flamengo diante do Friburguense, pela Taça Rio, o técnico Andrade voltou atrás nesta terça-feira. E para o confronto de domingo, prometeu escalar um time reserva.

AE, Agência Estado

30 de março de 2010 | 18h48

A vitória de 2 a 1 no último domingo garantiu o Flamengo antecipadamente na semifinal da Taça Rio. Assim, Andrade decidiu preservar os jogadores para o jogo contra a Universidad do Chile, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.

"Depois da partida do último domingo, pensei muito se deveria poupar ou não os jogadores. Conversei também com a comissão técnica e nossa ideia é poupar todos. Isto já está bem definido na minha cabeça. Não é o momento de arriscar, já que estamos classificados na Taça Rio. Não vejo razão para isso", avaliou o treinador flamenguista.

As condições ruins do gramado no Estádio Moça Bonita, em Bangu, ajudaram Andrade a se decidir. "Vamos jogar em um campo irregular e, se acontecer um problema com alguém, a cobrança seria muito grande. Imagina se o Adriano se machuca e não pode jogar na quarta?", salientou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.