Eddie Keogh/Reuters
Eddie Keogh/Reuters

André Villas-Boas é confirmado como novo técnico do Zenit

Cube russo anuncia que o português de 36 anos ficará até 2016

Agência Estado

18 de março de 2014 | 08h48

SÃO PETERSBURGO - Ex-técnico de Chelsea e Tottenham, Andre Villas-Boas foi oficialmente confirmado, nesta terça-feira, como novo treinador do Zenit. O clube russo anunciou que o português de 36 anos de idade chegou a um acordo com o time e assinará um contrato válido a partir de agora e que prevê sua continuidade nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016 do futebol europeu.

O Zenit também anunciou que a apresentação oficial de Villas-Boas será nesta quinta-feira. Ele chegará como substituto de Luciano Spalletti, que foi demitido há uma semana e estava no cargo desde dezembro de 2009. No período, o italiano conquistou dois títulos do Campeonato Russo, um da Copa da Rússia e um da Supercopa do país. Para completar, conseguiu levar o time duas vezes às quartas de final da Liga dos Campeões.

O clube de São Petersburgo anunciou a contratação de Villas-Boas um dia antes de a equipe encarar o Borussia Dortmund no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta, na Alemanha, onde tentará reverter a larga vantagem do adversário, que ganhou o duelo de ida por 4 a 2.

Neste duelo em solo alemão, o Zenit ainda será comandado pelo ex-jogador da seleção russa Sergei Semak, que assumiu o comando técnico de forma interina após a demissão de Spalletti e vem trabalhando como auxiliar no time russo desde o ano passado.

Ex-auxiliar de José Mourinho no Porto, no Chelsea e na Inter de Milão e com passagem de grande sucesso pelo comando do próprio Porto na temporada 2010/2011 do futebol europeu, Villa-Boas foi demitido pelo Tottenham em dezembro passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.